ENDEREÇO: R. Augusto Zibarth, 695

E-MAIL: [email protected]        FONES: (41) 3376-4466 / (41)99974-2029  WHATS: (41) 99974-2029

INTEGRAL

Alimentação, Amor, Cuidado, Capacitação e Orientação

Dentro da rotina do período integral da escola Willy Janz, buscamos trabalhar através de sondagens, projetos pedagógicos em ambientes preparados com diferentes materiais.

Propostas que contribuam para o desenvolvimento que favoreçam a solução de problemas, formação de princípios, trabalho em equipe, autonomia, conscientização de uma alimentação saudável, organização e rotina , respeito e amor ao próximo.

Cuidado integral

A escola oferece o período integral e intermediário tendo um ambiente acolhedor, pensado para atuar na formação humana de nossos estudantes. Busca promover a vivência e experiências saudáveis e significativas visando aprimorar habilidades que desenvolvem a autonomia e confiança para criarem competências fundamentais e importantes para seu desenvolvimento de forma integral.

Relacionamentos X Momentos de qualidade

As turmas integrais são compostas por estudantes de idades próximas, para que a partir dessa vivência haja uma troca rica de experiências significativas e vínculos afetivos, onde todos ensinam e aprendem juntos.

Nosso ensino Integral tem como objetivo proporcionar momentos de qualidade, como um café da manhã, tempo para conversar com colegas e professores, tempo para uma boa leitura, uma reflexão sobre suas tarefas de casa, além de serem participantes ativos nos projetos onde são desafiados a desenvolver.

Autonomia

Nossas propostas no período integral e intermediário favorecem a autonomia, no momento em que os professores preparam o ambiente para exploração, reflexão e investigação por parte do estudante, e também no cotidiano, no servir do almoço, na escolha dos alimentos, ao colocar e tirar seus calçados sozinhos, fazendo do cotidiano , um aprendizado para a vida.

24

Projetos

O Período Integral da escola Willy Janz, tem como proposta, trabalhar a partir de projetos, onde os estudantes são protagonistas na construção do seu conhecimento.

Os temas dos projetos são planejados a partir de uma sondagem e observação por parte dos professores, pois organizam espaços e campos de experiências oportunizando a exploração dos ambientes ao ponto de despertar o seu interesse por determinado tema.

Rotina e alimentação

No período integral, além de propiciar aos estudantes momentos de realização das atividades direcionadas para casa e estudos que antecedem as semanas de avaliações (Fundamental I), é ofertado aulas especiais como: Inglês, Psicomotricidade e Arte Integrada, no qual o objetivo é integrar habilidades dessas disciplinas com os projetos a serem desenvolvidos durante o bimestre, reforçando alguns conteúdos que são trabalhados no período regular.

No período intermediário a ênfase está nos momentos propícios para estudos, demandas das lições de casa, e desenvolvimento de habilidades decorrentes dos projetos.

O período integral tem como objetivo proporcionar intencionalmente momentos de qualidade no que diz respeito a alimentação e descanso. Para que tenham um ótimo rendimento e participação das aulas é necessário garantir que suas energias estejam bem reestabelecidas. Pensando nisso, sempre é preparado um delicioso e atrativo café da manhã e almoço.

25
11

Inglês

Nesse período, os alunos também participam de aulas especiais como: MúsicaArte e Inglês, a escola Willy Janz tem investido na capacitação de seus “teachers” com que há de mais atual nas pesquisas sobre bilinguismo, assim como, nas práticas didáticas e abordagens.

Investimos na preparação de profissionais, pois sabemos que esta capacitação é fundamental para o ensino efetivo do idioma, assim como o material didático internacional, que possibilita que todas as habilidades sejam trabalhadas de forma engajada para trazer aos estudantes toda riqueza de um novo idioma, assim como, sua cultura.

Aula aberta – família x escola

Acreditamos que tempo de qualidade entre pais e filhos, é essencial para o desenvolvimento psicoafetivo das crianças, fator muito importante para o desenvolvimento cognitivo, por isso a escola Willy Janz oferece a aula aberta, que é realizada uma vez por semestre, para os pais poderem acompanhar o desenvolvimento dos projetos juntamente com os estudantes, com propostas já vivenciadas por elas.

A aula aberta não significa apenas a exposição de atividades, mas uma oportunidade para os pais de participarem da vida escolar dos estudantes

Tempo de qualidade: Família e escola

Acreditamos que tempo de qualidade entre pais e filhos, é essencial para o desenvolvimento psicoafetivo das crianças, fator muito importante para o desenvolvimento cognitivo, por isso a escola Willy Janz oferece a aula aberta onde os estudantes apresentam todas as etapas de um determinado projeto trabalhado durante o ano, o objetivo é fortalecer ainda mais a aliança entre família e escola, proporcionando aos pais participarem de forma ativa do desenvolvimento e aprendizagens dos filhos.